icones sociais

    

O engano do mundo!

Em João 9:11 está escrito: “Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então fui, lavei-me e agora estou vendo”. Aqueles religiosos, escribas e fariseus procuravam um motivo parem atar Jesus, porém, por estarem nas trevas, não percebiam que isso também era pecado. Por serem cegos e não verem quem atar era um pecado grave. Jesus se dirigiu a eles e disse: vos sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhes os desejos. “Ele foi homicida desde o princípio, e  jamais se firmou na Verdade...” (Jo. 8:44). O diabo na verdade é o autor de toda a idéia de homicídio. Ele não está na Luz, mas integralmente, em trevas. Mas Luz e trevas são opostos. Jesus falando isso objetivava, não só expor totalmente aqueles religiosos, mas também desmascarar satanás. Por exemplo: os judeus achavam que o adultério da mulher era pecado, mas não percebiam que o desejo de matar Jesus também era. Ao mostrar-lhes isso, Jesus disse que eles não guardavam Sua Palavra por não serem de Deus. Em resposta, os judeus usaram sua tradição religiosa, alegando serem filhos de Abraão e acusando Jesus de estar endemoninhado por fazer-se maior que Abraão. Mas havia ali um cego de nascença que foi curado por Jesus. De acordo como conceito humano, alguém nascia cego em consequência do pecado. Jesus fez algo muito estranho: “Cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego”. A saliva representa Sua Palavra e Sua natureza divina, enquanto a terra representa a natureza humana. Portanto, em Jesus há uma mescla da natureza divina com a humana e por isso foi-lhe possível curar o cego. No entanto, ainda era preciso que o cego se lavasse no tanque de Siloé.  Siloé quer dizer “enviado”. O primeiro enviado foi Jesus que escolheu doze apóstolos. A palavra apóstolo também significa “enviado”. O Senhor Jesus untou os olhos do cego com a natureza humana mesclada com a divina, ou seja, a Palavra do Senhor foi colocada sobre os olhos do cego. Mas ainda havia necessidade de ir lavar-se em Siloé. Isto significa que a Palavra de Deus opera em nós o seu poder curador e purificador quando nos é aberta, quando recebemos revelação sobre ela. EmIICo.4:4–“O deus desse mundo cegou o entendimento dos incrédulos para que não vejam a Luz de Cristo”.

 R e u n i õ e s
Quartas às 15h e às 20h horas e aos Domingos às 9h e às 20h Rua Coronel Agra, 457 – centro
A c o n s e l h a m e n t o
Disse Jesus em João 10:10b “...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” Se você quer ter vida em abundância mas não tem, está com problemas familiares, depressão, dúvidas, financeiro, dificuldades, anseios, etc ou não está entendendo o propósito de Deus para sua vida!
Agende uma hora para aconselhamento pelos fones: 37419568 / 9912 1344 ministerio_vida_nova@ hotmail.com Prezado leitor, venha estar conosco também pela Rádio Terra FM 105.1, de segunda a sextas as 12h55 horas, com Mensagens de Edificação.